Uai, sô...

terça-feira, 29 de março de 2011

Saudações Enghaw,
aparecemos de penetra no site dos outros...

Veja no site: Uai ~> http://goo.gl/iv6vB



link para este post: http://goo.gl/kI2Ut

Abilolado sorteio!

Saudações EngHaw,
Que fique registrado os nossos mais sinceros agradecemos a todos vocês que participaram e colaboraram com a realização desde sorteio.
Aos que participaram, podemos dizer que estamos preparando outros sorteios e que não desanimem, pois foi sorteado infelizmente apenas um exemplar do livro, se nós pudessemos, sorteariamos outros exemplares nesta campanha.
E o nosso especial agradecimento ao Guilherme da Sempre Ser (www.sempreler.com.br) que permitiu que este sorteio fosse possível.

E também os nossos cumprimentos ao Carlos Maltz (que dispensa apresentações) por ter feito esta obra.

Abilolado Mundo Novo Promoção

Twitter do Pedro, vencedor da Promoção: www.twitter.com/Ordeprisma


O sorteio foi feito de acordo com o regulamento disposto anteriormente.
Usamos apenas a
ferramenta “sorteie.me”, que esta integrada com o nosso twitter (@enghawonline), não havendo assim qualquer tipo de facilitação ou vantagem para qualquer um dos participantes.

Concorreram todos aqueles que tuitaram APENAS o link
http://kingo.to/vsK. O sorteio foi realizado no dia 29/03/2011 às 00:02:21 por @enghawonline.

URL do sorteio: http://sorteie.me/1GWyUn


Divulgue o resultado:http://goo.gl/aE2sT

Ingresso Pouca Vogal em Maceió-AL

sexta-feira, 25 de março de 2011

Capa


Só mesmo o melhor blog sobre Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger e Pouca Vogal e a galera do twitter @PoucavogalMCZ para te colocarem dentro do show do Pouca Vogal em Maceió-AL.


Para participar é muito fácil, basta seguir os passos abaixo:

1) Curtir a banda Pouca Vogal.

1.1) Seguir no twitter: @enghawonline e @
PoucaVogalMCZ (apenas para novos e-mails, ok?)

2) Ter disponibilidade para ir ao show no dia 17/04/2011 do duo Pouca Vogal em Maceió-AL, no VOX ROOM.

3) Enviar um e-mail para enghawonline@gmail.com dizendo:
Eu quero ir ao show do Pouca Vogal no dia 17/04 na VOX ROOM! em Maceió-AL.
(enviaremos um e-mail de confirmação com um número, guarde este número até o dia do resultado da promoção).

4) Valerá apenas 01 (um) e-mail por pessoa.

4.1) Os(as) sorteados(as) receberão em seus e-mails uma mensagem informando que ele/ela é o/a vencedor(a) do sorteio. E estas pessoas terão que informar os seguintes dados, o mais breve possível: Nome completo, data de nascimento e RG.

4.2) Encaminharemos os dados dos ganhadores para o pessoal da @poucavogalmcz e os vencedores receberão todas instruções de como receber os ingressos deste sorteio por e-mail (individualmente).

5) Iremos sortear 05 números, cada um valerá a 01(um) ingresso. E em seguida sortearemos outro número para o ingresso vip com direito a ir ao camarim.

5.1) CADA PESSOA PODERÁ ENVIAR APENAS UM E-MAIL.

6) Só participe desta promoção se você concordar com todos os critérios acima. Entende-se que a pessoa aceitou todas as condições quando cada e-mails for analisado.


Ok? Então enviem os seus e-mails até às 23h59 do dia 11/04/2011.


Boa sorte!

Avise aos teus amigos, use o link reduzido: http://goo.gl/gslhk

TwitCam Duca Leindecker (Download)

quinta-feira, 24 de março de 2011



Download da primeira TwitCam do Duca Leindecker, na ocasião aproveitou para fazer o lançamento do seu site: www.ducaleindecker.com.br - twticam do dia 22/03/2011


Link funcionando de novo. Caso o link não esteja disponível favor informar por e-mail enghawonline@gmail.com ou pelo twitter @enghawonline. Até!



Para divulgar, clique aqui isso
ou use o link reduzido: http://goo.gl/xZMYU

Ingresso Pouca Vogal em Caruau-PE

terça-feira, 22 de março de 2011

Capa

Para participar é muito fácil, basta seguir os passos abaixo:

1) Curtir a banda Pouca Vogal.

2) Ouvir a CaruaupopFm.

3) Ter disponibilidade para ir ao show no dia 16/04/2011 da Pouca Vogal em Caruaru-PE.

4) Enviar um e-mail para enghawonline@gmail.com dizendo:
Eu quero ir ao show do Humberto Gessinger e Duca Leindecker, Pouca Vogal, em Caruaru-PE!
(enviaremos um e-mail de confirmação com um número, guarde este número até o dia do resultado da promoção).

5) Valerá apenas 01 (um) e-mail por pessoa.

Iremos sortear 05 números, cada um valerá 01(um) ingresso. E em seguida sortearemos outro numero para o ingresso com direito a ir ao camarim.

Ok? Então enviem os e-mails até às 23h59 do dia 10/04/2011.

Boa sorte!

Avise aos teus amigos, use o link reduzido: http://goo.gl/uh9BS

Promo-Abilolado



Aêêêê.... mais uma parceria EngHawOnline e Sempre Ler.
O Guilherme da Semple Ler (www.sempreler.com.br), nos deu para ser sorteado um exemplar do Abilolado.

A promoção é exclusiva para os nossos seguidores no Twitter (@enghawonline).

Será sorteado 01 (um) exemplar do livro “Abilolado Mundo Novo”, escrito pelo ex-baterista, psicólogo (...) Carlos Maltz.


Como participar:
- O sorteio será feito exclusivamente pela ferramenta “sorteie.me” em integração com o nosso twitter (@enghawonline);
- Para participar é fácil. Os interessados devem seguir @enghawonline e tuitar a mensagem do sorteio com a url. do kingo.to;
- Serão aceitas as mensagens enviadas até o dia 28/03 às 23h59;
- O(a) vencedor(a) será anunciado(a) no blog, twitter, facebook e orkut.

Frase que deve ser Tuitada:
Eu quero o Livro ABILOLADO q o @enghawonline está sortenado em cortesia com a @SEMPRE_LER http://kingo.to/vsK

Sobre o livro:
“Em meio a estantes, sites eprateleiras abarrotadas de consumo decorativo, a FILOSOFIA POP chega para (bem) incomodar. Algo que te faça rever idéias, ousar novos planos e, em gastas palavras da moda, quebrar paradigmas. A FILOSOFIA POP bebe em fontes junguianas, come em mesas hollywoodianas e dorme em redes tropicalistas.
Resgata a Ágora grega, mas não nega o agora digital.
Remixa Zygmunt Bauman com R.E.M., Jackson Pollock com Al Gore, Nietzsche com Zé Ramalho. Disseca a alma humana, mas não foge às tentações da carne. Sampleia as vanguardas artísticas, mas não abandona os trocadilhos. Vai do conforto ao desconforto.
Nesse longo-circuito de aparentes contradições, você pode até não estar muito "ligado", mas quando digerir a pílula vermelha (do filme Matrix, lembra?) que aqui responde pelo título de "Abilolado Mundo Novo", tenha certeza: acabou de dar um start no modo turboexistencial.
Sem Papas na língua - até porque "o Pop não poupa ninguém" - o psicólogo, astrólogo , primeiro baterista e fundador dos ENGENHEIROS DO HAWAII, Carlos Maltz, canta a pedra fundamental da FILOSOFIA POP: o diálogo de igual pra igual entre diferentes.
Neste livro manifesto, nosso filósofo-pop-star encarna o auto-profetizado "mensageiro das almas" que, agindo como um juiz de "Vale Tudo", se posiciona entre os lutadores, olha nos olhos, sinaliza o momento do embate e fala em tom ao mesmo tempo grave e tranquilo: "Are you ready? Let's get it on!"
Esteja você pronto ou não, seja bem vind@ ao Abilolado Mundo Novo da FILOSOFIA POP"

Esquema novo - O Mal de Gessinger

sexta-feira, 18 de março de 2011

Capa

Comente sobre isso com os seus amigos: http://goo.gl/QDgw6

Trata-se de fenômeno recente e, mesmo ciente de que este espaço não é divã terapêutico, resolvi dividir com você, leitor. Estou com um problema, que, depois de anos alimentados à base de música supostamente inventiva e louca, pensei que estaria livre: o chamado Mal de Gessinger. Trata-se de um impulso incontrolável de escutar a obra desse sujeito peculiar, que durante anos espalhou seus sintomas (overdose de aliterações, autoreferências, estéticas de gosto duvidoso etc.) mais fortes por meio de um vírus chamado Engenheiros do Hawaii.

Por Cristo, pensei que a minha simpatia recém-nutrida pelo Rush era apenas um caso isolado nessa onda de reavaliar meu gosto musical. Se alastrou e alcançou sua espécie de filial brasileira, liderada por Humberto Gessinger. Depois de alguns sonhos me enxergando feliz em karaokê na Bulgária, ao som de O Papa é pop, de me pegar filosofando em cima de coisas como Todo mundo é uma ilha, até pensar com certo carinho no músico antes de assistir a um jogo do Grêmio, e pior, me divertir com a biografia lançada por ele tempos atrás, é melhor deixar para falar sobre o novo disco dos Strokes em outra ocasião.

Aliás, melhor nem falar nada dos nova-iorquinos. Porque com seu novo disco, eles tiveram a proeza de soarem extremamente datados, com tão pouco tempo de existência, e não parecem conseguir sair dessa situação. Uma pena. Pra eles. Porque Gessinger nunca pensaria dessa forma. Seu sonho, assumidamente, sempre foi soar datado, velho, confortável, mudar para não mudar. E quer saber? No carrossel pop não ganha mais quem sobe mais alto, e sim quem fica mais tempo girando. A obra do gaúcho soa sábia na sua estática, nas suas poucas manobras arriscadas, na clareza absurda de se enxergar em seu próprio recorte e dimensão. Todo mundo é uma ilha, certo, mas no caso dos Engenheiros, muita gente é esta ilha, formando uma espécie de arquipélago velho, sisudo, vilipendiado, mas extremamente apaixonado e convicto. Perto de tantas marolinhas e ondas da estação, esta sim é a ilha que não se curva.

Mas meus sintomas são mais graves, a ponto de considerar que o melhor da obra gessingeriana (A revolta dos dândis, Ouça o que eu digo não ouça ninguém, Filmes de guerra... e mais um bocado de coisas avulsas) não faz tão feio assim perto de seus melhores contemporâneos. E pior, muito pior: deixa pra trás uma enorme percentagem do chamado novo rock brasileiro independente. Porque comparar as proezas pop de Além dos outdoors, os arranjos espertos e esquisitos de Filmes de guerra, Canções de amor e Cidade em chamas, o baixo de Sob o tapete, os versos imortais de Crônica com nosso mainstream atual é mais sacana ainda que o tumbler, que fizeram em homenagem ao músico (dê um google e divirta-se).

Sim, a estética do gaúcho alcançaria pontos inacreditáveis de mau gosto. Com a mesma convicção em que vestiu uma calça de moletom vermelha na capa de um disco, ele escreveu versos como os de Canibal vegetariano devora planta carnívora, uma espécie de auge do Mal de Gessinger. Mas quando a gente olha pro lado hoje e enxerga tão poucos com os méritos inegáveis da obra do cara, dá pouca vontade de ficar são. Aos doentes mais antigos, parabéns pela dose de razão. Aos recém-infectados, saiam do armário. Atualmente, faltam vacinas mais eficientes.

Fonte: Divitar-se Uai acessado em 18/03/2011 às 10h14


Comente sobre isso com os seus amigos: http://goo.gl/QDgw6

KOWAI

terça-feira, 15 de março de 2011

Saudações Enghaw,
estamos publicando o texto KOWAI de autoria do Astrólogo, Fundador e Ex-baterista da Engenheiros do Hawaii Carlos Maltz, que nos
enviou por e-mail o texto abaixo.

Boa leitura!

Kowai

A imagem deveria causar algum estarrecimento, mas já está ficando tão comum... Né? Um monte de carros, aviões, pedaços de casas... De pessoas... Uma torre quadriculada do aeroporto que virou suco... Tudo ali, amontoado... Parecia bagunça de quarto de menino depois de um Domingo de chuva... A gente já tá ficando acostumado, né? A gente se acostuma com tudo, né?

A matéria da revista só falava da incrível capacidade do povo japonês para administrar crises causadas por “tsunamis”, a incrível tecnologia avançada dos edifícios que balançaram, mas não caíram... A incrível disciplina, a incrível tecnologia para detectar tsunamis... A incrível tecnologia...

Mas uma foto meio distorcida chamou a minha atenção: uma nuvem de fumaça branca subindo da usina atômica de Fukushima...

Sabem o que é aquela fumacinha branca?

Bingo! Quem respondeu: uma nuvenzinha de vaporzinho radioativozinho acertou...

UM ACIDENTE RADIOATIVO?!?!?!?

Não, não, senhores... Não vamos nos alarmar... Não vamos fazer alarde por pouca coisa, vamos manter a calma e a atitude racionalmente equilibrada de cidadãos do século XXI, afinal o Brasil também está entrando para o time dos paises “desenvolvidos”, não é mesmo? Também estamos nos tornando cidadãos pós-modernos e cientificamente corretos... Não nos são convenientes, as atitudes emocionais e desequilibradas... O que é que os investidores vão pensar?

O fato é que a nossa velha e boa “mãe terra” deu uma esticadinha nas costas, e em 15 minutos, a mais avançada das mais avançadas das tecnologias virou papinha de bebê... Por sorte, vontade de Deus, ou puro acaso, como prefeririam os mais darwinistas, o reator atômico não derreteu, liberando para a atmosfera DO PLANETA, uma gosma radioativa capaz de sei lá que tipo de conseqüências nefastas para esta e as próximas gerações... Pelo menos, não até agora (escrevo esse texto em 14\03\2011)

Verdade que o povo japonês deu um exemplo mesmo, de coragem e competência para lidar com uma situação tão difícil, mas mesmo eles, que podemos considerar o povo mais bem preparado para enfrentar um trem deste tamanho, apanharam que nem a Argentina, naquele jogo com a Alemanha...

Escapamos dessa, por milímetros... Bem... Escapamos... Até agora... Né? Que se a mamãe resolver se esticar só mais um pouquinho, a nossa sorte vai pro beleléu...

Há poucos anos atrás, embalada pela grande aceleração do conhecimento material á respeito do mundo físico, a humanidade entrou em uma era de auto-deslumbramento e soberba intelectual, que a levou a acreditar no seu grande poderio e domínio sobre a Natureza...

Nietzsche, um dos nossos maiores gênios do pensamento, chegou mesmo a afirmar (antes de ser engolido pela esquizofrenia) que “Deus está morto”... Não precisamos mais d’El’e e nem da sua religião caquética... Uma nova era se anunciava para uma humanidade soberana e liberta das amarras das superstições obscuras de um passado de trevas... A ciência ia explicar tudo... “Saberemos de tudo e seremos os soberanos”... De tudo... Assim também afirmaram outros gênios do Humanismo, como Marx, Freud, e mais recentemente Richard Dawkins...

A religião foi sucateada, nos livramos da sua ética medíocre e covarde que nos impedia de nos tornarmos o que realmente somos: deuses!!!!!

A ciência humana substituiu Deus... Somos livres, libertos e soberanos de nós mesmos e do nosso planeta... Fazemos o que bem entendemos, sem precisarmos nos preocupar com velharias como: moral, limites, respeito...

Tomamos de conta! Entramos no mundo do átomo, do DNA, podemos mudar a nossa própria natureza ao nosso bel prazer, podemos contestar a escolha da Natureza, e escolhermos, nós mesmos, o nosso gênero... E logo, venceremos também o tempo e a morte com nossa tecnologia de ponta... Nossos cientistas nos garantem...

Mas ... Vejam só... A mamãe dá uma esticadinha nas costas e vejam o que sobra do nosso incrível poderio, da nossa incrível tecnologia... Vejam a segurança que têm os nossos cientistas quando nos garantem que a tecnologia nuclear está “sob controle”, que as usinas são 100% seguras, que nossos engenheiros sabem exatamente o que estão fazendo...

E os gênios da bio-tecnologia que estão alterando o DNA das plantas que nos alimentam, também têm a mesma certeza do que estão fazendo?

E os gênios da Neuro, que estão empurrando psico-fármacos goela abaixo de crianças de cinco anos de idade, para torná-las “mais inteligentes” também têm a mesma certeza do que estão fazendo?

E os gênios que inventaram aquelas bolinhas mágicas que faziam as pessoas perderem peso sem precisar fechar a boca? Aquelas... Que foram proibidas recentemente... Depois de anos de livre comércio... Aquilo vendia mais que água no deserto, né mêss? E os que inventam bolinhas mágicas que fazem as pessoas dormirem, sem estar em paz com as suas consciências, sabem que tipo de conseqüências, estão trazendo para a alma dessas pessoas, á médio e longo prazo?

E os gênios que inventam bolinhas mágicas que fazem com que senhores de sessenta anos de idade apresentem performances sexuais de garotos de vinte, também sabem exatamente que tipo de conseqüências essas “maravilhas da pós-modernidade” podem trazer para a saúde do coração dessas pessoas?

E os gênios da Economia, das Ciências Sociais, de Psicologia, da Educação, da Filosofia... Todos eles sabem exatamente o que estão fazendo e o que estão dizendo?

É claro que eu sei que o tempo não para e que o progresso, seja lá o que essa palavra quer dizer, é inevitável... Logo, logo o planeta vem se transformar num formigueiro de gente, que nem a Índia e a China já são, e a gente vai ficar de frente pros desafios que essa situação vem nos apresentar...

Talvez este seja um bom momento para refletirmos... Precisamos da ciência? Sim, graças a Deus que ela existe, mas daí a considerar que ela é onipotente e vem resolver todos os nossos problemas é uma outra coisa... Cientistas são pessoas que nem nós... Cheias de falhas e capazes de cometer equívocos crassos...

Canja de galinha, um pouco de dúvida, e humildade, nunca fizeram mal a ninguém...

Haaa, sim... Kowai, em japonês, significa... Medo...

Gostou desse texto? Tem mais em www.carlosmaltz.com.br se quiser, encaminhe para os seus amigos veja tembém o livro que lancei em Dezembro do ano passado, e que fala deste de outros assuntos relacionados a ele...

www.abiloladomundonovo.blogspot.com.


Se você gostou desse texto, espalhe para os seus amigos. http://goo.gl/YdVKh


Saiba mais sobre o Carlos Maltz


Abilolado Mundo Novo (livro)

Site oficial

Blog

Campeão Mundial encontra HG

Workshop Augusto Licks

domingo, 13 de março de 2011

TwitCam 1bertogessinger

sexta-feira, 11 de março de 2011

O FIM

quinta-feira, 10 de março de 2011

O Fim do Blog ENGHAWONLINE


Em fevereiro de 2011 o blog www.enghawonline.blogspot.com completou o seu 3ºano de vida e ao longo desses anos nós recebemos mais de 110mil cliques. Todos esses acessos nos deram a plena certeza de que estamos fazendo certo o nosso trabalho e que já somos parte da vida de muitos leitores/fãs.

Apesar de ser um blog criado com o propósito de aproximar os fãs, não somos e nunca fomos fã clube.

Na vida faz-se necessário amadurecer, e com o blog não é diferente. Para que haja o amadurecimento é necessário a tomada de sérias decisões e assumir responsabilidades que ecoarão pela posteridade. Uma das decisões mas difíceis que tivemos foi a de tirar do ar este blog
(que você está acessando neste momento).

O blog enghawonline.blogspot.com encerrará permanentemente as suas atividades após o término da promoção que iniciará amanhã (11/03/2011 -sexta-feira) por volta das 23h - Logo após a TwitCam do @1bertogessinger. Os arquivos ficaram disponíveis até o dia 31/03/2011.


É uma situação única experimentada por todos nós que estamos deste lado do blog, mas precisamos dizer cinco letras começando com a letra A: (ADEUS)

Foi ótimo a compania "do cês", por todo este tempo!

Dia Internacional da Mulher

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher


08/03 - Dia Internacional da Mulher
Parabéns para todas as fãs de fé EngHaw, igualmente Pouca Vogal.
Agagê que nos dê a devida licença, mas hoje a homenagem é para elas.



Ela Sabe
(gessinger/granja)

ela sabe muito bem o que quer
ela sabe o que precisa fazer
e vai à luta (não escuta ninguém)
ela sabe muito bem
o que é que se espera de uma mulher
mas não quer nem saber...ela manda ver
ela sabe muito bem o que quer
ela sabe o que precisa fazer
vai à luta e não escuta ninguém
nem
a maioria esmagadora voz da razão
bom-senso, uníssono ensurdecedor
na lua cheia ateia fogo às próprias vestes
só pra acordar de bom humor

pra enfrentar o que der e vier
só a força de uma mulher
que sabe muito bem o que quer
ela sabe...!ela sabe!
vai à luta e não escuta
a maioria emagadora voz da razão
bom-senso, uníssono ensurdecedor
na lua cheia ateia fogo às próprias vestes
só pra acordar de bom humor
[ela sabe...ela sabe]

(Divulgue... http://goo.gl/fSBbs)

#MapasDoAcaso (1)

sábado, 5 de março de 2011

O Fã de Fé @davienghaw publicou em seu blog (www.davienghaw.wordpress.com) o seu parecer, do mais recente livro do Humberto Gessinger. Leitura recomendada do texto.

Mapas do Acaso é um livro breve e intimista. Algumas poucas horas e a leitura já estava concluída. O texto é leve e as sacadas são quase poéticas, reveladoras em alguns aspectos, potencialmente proféticas. Menos ilustrativo que Pra Ser Sincero, quer dizer, desta vez, através de inspiradas analogias, citações e teorias mirabolantes, Humberto Gessinger nos faz criar as imagens mentalmente. Ele, que não é conhecedor da legislação universal, novamente me emocionou relatando pequenos momentos da convivência com seu pai.

Se PSS tinha aquele gosto de “Já li isso em alguma dessas finadas revistas de música”, Mapas do Acaso é muitas vezes desmistificador no que tange sua trajetória artística, sua formação intelectual e a importância da família. Muitas vezes tive a impressão de estar lendo revelações que ele jamais faria em outro veículo de comunicação. Histórias aparentemente banais, mas que nunca na história dessa banda ninguém teve coragem de contar, agora vem à tona em tom de desapego com o mito que se criou em torno dos Engenheiros do Hawaii.

Letras inéditas, nos deparam com fragmentos de canções conhecidas e nos mostra um Humberto Gessinger desconstruído em Mapas do Acaso, desapegado do mito.

Outra passagem que me chamou bastante a atenção foi o relato de que Sincronicity, o disco conceitual do Police, também o impressionou. Carlos Maltz já havia relatado o mesmo em seu Abilolado Mundo Novo e isso ratificou minha vontade de ouvir The Police.

- Eu decidi dizer que eu nunca fui o tal.

Mapas do Acaso não é o livro definitivo sobre a Engenharia Hawaiana, não é a bíblia do processo criativo gessingeriano, provavelmente não vire filme nem entre pra lista dos best-sellers, mas vai proporcionar a muitos algumas boas horas de uma agradável leitura.


O texto acima foi extraído na íntegra do blog www.davienghaw.wordpress.com.br