Audio do DVD - Pouca Vogal

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Image and video hosting by TinyPic

Rapidshare
(novo link)

Set list do áudio do DVD

01 Depois da Curva
02 Até o Fim
03 Girassóis
04 Breve
05 Dia Especial
06 Além da Máscara
07 Pose
08 Somos Quem Podemos Ser
09 O Vôo do Besouro
10 Música Inédita
11 Na Paz e Na Pressão
12 Pinhal
13 Pra Quem Gosta de Nós
14 Toda Forma de Poder
15 Banco
16 Refrão de Bolero (speech)
17 Refrão de Bolero
18 Ao Fim de Tudo
19 3 x 4
20 Tententender
21 O Amanhã Colorido
22 Pouca Vogal
23 A Montanha / Do Nosso Tempo
24 Speech #2
25 A Força do Silêncio
26 Encerramento


Rapidshare
(novo link)


Obs1: Pegamos o link emprestado no profile do GustavoCruz.
Obs2: O artista ficou como Pouca Vogal, mas a informação dos compositores, separei pelo nome da banda.

Refrão de Bolero

terça-feira, 28 de abril de 2009

Saudações Enghaw,
juro que essa overdose de vídeos do Youtube da Refrão de Bolero não é de propósito.

Guardas da Fronteira

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Saudações EngHaw,
Postamos agora algumas fotos do show da Guardas da Fronteira.


Aguarde, carregando...
Aguarde, carregando...
Aguarde, carregando...
Aguarde, carregando...
Aguarde, carregando...
Aguarde, carregando...
Aguarde, carregando...
Aguarde, carregando...


Deluqui - Refrão de Bolero (Part. HG)

domingo, 26 de abril de 2009

Show + Gravação do DVD do ex-engenheiros Fernando Deluqui no MOTOROAD em Floripa. Com a participação do AgAgÊ.

Veja abaixo Refrão de Bolero.



O Papa é Pop

O Papa é Pop - Curitiba 2008.

Cinza + Ando Só

sábado, 25 de abril de 2009

2008 - Cinza e Ando Só - Cuitiba



Cinza e Ando Só

Palcoooooo

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Saudações Enghaw,
"vamos visitar o passado
mundo distante, passado muito além"
Não me permito resumir o vídeo abaixo em outra frase.


3 x 4 - Ao vivo (Bem Brasil 2000)


Video Demo

Vídeo DEMO de Na Veira + Nuvem e Segunda-feira Blues I e II vale a pena assistir.




Entrevista (HG)

Entrevista com Humberto Gessinger - Site Artistas Gaúchos

Quando vocês começaram a pensar o Pouca Vogal?
Eu estou sempre pensando em música, buscando o ambiente que as canções pedem. Não sei dizer quando me veio pela primeira vez a idéia de um duo. Faz muito tempo, antes mesmo dos EngHaw. Um papo embrionário com o Duca rolou quando mixei a demo do Novos Horizontes no estúdio dele.

Como está ficando o CD e o DVD? Vai ter extras com making of
Tá ficando muito melhor do que eu imaginava. Duca é craque no estúdio e no teatro mandamos bem, com ajuda duma galera De Fé. Houve uma conjunção de fatores técnicos e emocionais na gravação difícil de acontecer.
Quanto aos extras, há várias idéias, mas ainda não definimos. Um quadro não é só luz, é luz e sombra. Menos pode ser mais.

Vocês pretendem lançar mais músicas do Pouca Vogal?
Eu pretendo mergulhar cada vez mais.

Até quando vocês pretendem levar esse projeto?
Vamos levar o projeto o tempo que eles nos levar. Enquanto ele pulsar esteticamente. O artista é um peregrino, sem muito poder sobre seu destino. O Duca pode voltar com o CQ, pode pintar o Pouca Vogal Turbo, eu posso ir pro interior tocar gaita embaixo duma árvore ou fazer as pazes com o sol e virar pescador.
E tudo isso pode acontecer ao mesmo tempo.

Algumas das canções foram compostas pela internet, certo? Como foi esse processo?
Se fosse para resumir, eu diria que Duca mandava melodias e eu escrevia letras. Na verdade, ele mandava videos que eu legendava. Mas compusemos de várias outras formas também pois ambos escrevemos letra e música.

Como foi feita a seleção das músicas da Cidadão e dos Engenheiros para a gravação do DVD?
Para mim, o centro do trabalho são as músicas novas. As regravações são chaves de leitura para entrar no universo deste duo. Não é um formato usual. As músicas dos EngHaw e da CQ talvez acelerem a compreensão. Por isso não buscamos o Lado B das bandas. PV é o lado B.

Porque tocar com uma orquestra? E porque a PoaPops?
Sempre é bom tocar com orquestra. Infelizmente nem sempre é possível. Duca já tinha trabalhado com a PoaPops. Não é simples trafegar entre clássico e popular. Os PoaPops fazem isso muito bem.

Vocês vão sair para o Brasil com esse show?
Espero que sim. Me surpreendi quando vi que a cidade com maior número de acessos ao site PV não era PoA. Acho que teremos uma estrada longa no tempo e no espaço.

Como é tocar com o Duca?
Conviver com o Duca é a coisa mais fácil do mundo. Eu gostaria de ser assim. Talvez na próxima encarnação... Música é só uma das consequências externas do que somos lá dentro.

No site do PV tu falas em uma "possível comemoração dos 25 anos"? O que se pode esperar?
Natural que comecem a falar nos 25 anos. Relançaram o Longe Demais das Capitais em vinil. Vai sair uma caixa com CDs e um DVD inédito... Eu gostaria de comemorar mas não como aniversariante: como convidado. Sem apagar velinhas. Nunca comemorei meus aniversários por serem na véspera do natal, talvez seja por isso.
Trabalhei numa versão PV do Longe Demais das Capitais. Talvez ele seja o disco menos PV dos EngHaw. Talvez aí esteja a graça do exercício. Talvez fique só no exercício. Talvez.
Eu sou só um cara pré-MTV vivendo num mundo pós-MTV. Se ao menos uma pessoa em ao menos um show sentisse o que eu senti quando vi Egberto Gismonti, Athaualpa Yupanqui, Roger Waters, Astor Piazzolla... seria a grande comemoração. Eu vi estes caras fazerem o palco flutuar pelas noites de PoA.

"She Came in Through the Bathroom Window" vai ser gravada pelo PV para esse CD dos Beatles?
Sim tá superlegal. Com viola caipira. Bacana que não seja uma das canções mais conhecidas dos Beatles.


(a entrevista foi publicada no site oficial da banda www.engenheirosdohawaii.com.br)

HN, Negro Humor

- Hey!!! alguém levante o Humberto do chão por favor?! E agora, será que ele quebrou o que?


Veja você...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Saudações EngHaw,
Taí mais um vídeo do "homi". Bate-papo com Cmaltz - rolando no canal do "dudurockandrollman", no youtube. CMaltz fala do início de sua carreira, era GLM e sua atualidade. Vale a pena conferir!!

Lincks, Lix, Links entre outros...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Da série: "Variações sobre um mesmo tema"

Variações Sobre um Mesmo Tema



Recomendamos para você!!

domingo, 19 de abril de 2009

Saudações EngHaw,
Separamos esse vídeo da Engenheiros interpretando Índios. Nos bons e velhos tempos em que Humberto ainda empunhava o seu WAKWICK FORTRESS MASTERMAN.




Transamérica 2001

segunda-feira, 13 de abril de 2009

EngHaw Online
Atendendo ao pedido da Priscila Parabucólica que é fã de fé
e enghawonline maníaca. Então tai, o programa ESTÚDIO AO VIVO TRANSAMÉRICA que foi ao ar no ano de 2001.

Transamérica 2001
ou
Transamérica 2001

PV regrava "Bitools"

domingo, 12 de abril de 2009

BitoolsAgagê e Duca preparam She Came in Through the Bathroom Window dos Beatles para um CD especial. Confira abaixo a notícia publicada no site oficial da PV.

Acabamos de selecionar os melhores takes dos shows para o CD/DVD. Pra não atrapalhar muito o Duca na mixagem, comecei a esboçar outro capítulo: transcriação do Longe Demais das Capitais para o Pouca Vogal. Uma possível comemoração de 25 anos. Bem antes disso vamos gravar She Came in Through the Bathroom Window dos Beatles para um CD em que várias bandas brasileiras vão refazer o Abbey Road.

Guardas da Fronteira no Matina

quarta-feira, 8 de abril de 2009

A banda GUARDAS DA FRONTEIRA participou do programa Matina, da TV União, em 31/03. Segue abaixo o vídeo da entrevista + apresentação dos caras.







HG no Cd do Deluqui

terça-feira, 7 de abril de 2009

Image and video hosting by TinyPicEm seu blog (Diário de Bordo), Deluqui fala de seu novo trabalho que contará com a presença de Agágê (na música PORÃO).
Confira...


Fala moçada!!! Estamos confirmando a apresentação e gravação do DVD no 12º Internacional Motoroad em Florianópolis. Vamos ser a atração principal do sábado a noite e contaremos com a participação especialíssima de HUMBERTO GESSINGER!!!! SIM É ISSO MESMO MOÇADAAA!!!! Fico muito feliz de concretizar mais uma etapa dessa nossa parceria que vem desde lá dos anos 90. E vamos poder contar com a participação de RUDY um dos guitarristas de uma super banda do sul, a ALMAROCK que conheci num dos melhores shows do ano passado em Blumenau. Eles me convidaram para participar do seu show e fizemos uma "Radio Pirata" mágica, com várias improvisações e muita vibe. Tbém estou muito contente pois fomos promovidos a atração principal no Motoroad depois que fizemos nosso show abrindo para a minha querida Pitty no ano passado. Isso é uma grande sorte pois já que gravaremos nosso DVD, nada melhor que termos todo o tempo do mundo para fazermos bem feito. Nosso show será épico e terá no mínimo duas horas de duração, uma grande festa que será registrada em grande estilo. E voce pode fazer parte dessa festa!!! No repertório, tudo o que temos feito nos shows por esse Brasilzão. Pérolas de Mr Jimi Hendrix, inúmeros sucessos dos Anos 80, músicas dos meus CD´s solo como "Fogo" (do primeiro), "Dê", "Explode o Amor", "Porão" (AO VIVAÇO COM HUMBERTO), "Exército da Paz","Chuva" (parceria com meu querido Luiz Schaivon) e as muitas inéditas que temos feito como "Fim", "O Caminho Do Céu" e "Só o Sol". Existem várias novas canções que compus nesses últimos tempos e estou louco pra mostrar pra vcs. Coisas como "Tchau" (espécie de drum´n bass muito louco e totalmente pra cima), "Presente De Deus" (rock com influência afro mas rápida e com muita energia), "Vai Ser Bom Te Encontrar" (bem rock´n roll, feita durante um show mágico em Palmeira PR), "A Sorte Pode Mudar" (balada meio caribenha e muito melódica que fala dos sorrisos do mar), "Abismo" (épico a la Pink Floyd com longo solo de guitarra no final), "Mosaico" (que está no Jardim Secreto mas será tocada com a banda em versão elétrica) e outras, muitas outras.... Vão rolar algumas do super CD Simples de Coração de "vcs sabem quem" e do RPM vamos tocar todas. Não penso em inclui-las no DVD, entre outras coisas, porque estão no BOX lançado pela Sony-Music e assinamos contrato dando exclusividade para aquelas obras. Os ensaios começam no dia 9 de março e estarei passando as informações por aqui. É isso, por enquanto e voces já sabem, reservem suas passagens para a Ilha da Magia no feriado da semana santa porque o rock vai arrebentar. Showzaço em uma mega arena com a melhor iluminação, efeitos e som num lugar que na minha opinião é um dos mais bonitos que conheço. E isso com o maior festival de motociclismo do Brasil!!!!!!! Inaginem, passar quatro dias nas praias de Florianópolis com direito a shows de motociclismo e muito, mas muito rock´n roll de noite? Programem-se...Anbraços, Dlx.

(Diário de Bordo / 27-02-2009)

Sony aposta no vinil em série de relançamentos

segunda-feira, 6 de abril de 2009

LPPrimeiro bem-sucedido LP do grupo Engenheiros do Hawaii, apresentado em 1986, Longe Demais das Capitais está voltando às lojas neste mês de abril de 2009 no formato de vinil! É que o álbum integra a série Meu Primeiro Disco, uma aposta da gravadora Sony Music na (re)valorização dos antigos LPs. A ousada coleção vai reeditar cerca de 40 títulos, alguns do acervo da extinta RCA, como é o caso do bom álbum de estréia da banda de Humberto Gessinger. O primeiro lote inclui também os primeiros discos de Chico Science & Nação Zumbi (Da Lama ao Caos, 1994), Inimigos do Rei (Inimigos do Rei, 1986) João Bosco (João Bosco, 1973) e Vinicius Cantuária (Vinicius Cantuária, 1982). Cada reedição inclui o LP original e CD em formato de minivinil com faixas-bônus. Longe Demais das Capitais, por exemplo, incorpora as versões originais de Segurança e Sopa de Letrinhas, gravadas pelo grupo em 1985 para o pau-de-sebo Rock Grande do Sul. Com tiragem limitada de mil cópias, cada uma, as 40 reedições reproduzem reportagens e críticas publicadas sobre os discos na época do lançamento, além de trazerem textos inéditos sobre os discos. Títulos de Elba Ramalho e Skank estão na coleção.


(Texto extraído do blog do jornalista Mauro Ferreira - NOTAS MUSICAIS)

Tributo EngHaw

sábado, 4 de abril de 2009

Guardas da Fronteira
Tributo EngHaw
com Guardas da Fronteira
no Bar Cultural ACERVO IMAGINARIO
Rua José Avelino, 226 - Centro Cultural Dragão do Mar
Dia 24 de abril em Fortaleza - CE

Ingressos:
Os ingressos antecipados você encontra na Planet CD's na Galeria do Rock (Galeria Pedro Jorge, rua Senador Pompeu, 834, Sala 207) a partir da segunda-feira dia 30/3.
Haverá somente 2 lotes de antecipados com os preços promocionais:
E quanto vai te custar? Barato demais!!! R$7,00 o único e o Duplo por R$10,00.
Depois disso só individuais a R$10,00 no local.
Então aproveite para comprar logo o seu!!!


Sorteio de brindes na comunidade da banda Guardas da Fronteira
Será feito um quiz enghaw e os vencedores receberão prêmios variados.

Haverá dois tipos de sorteios:
1 - Pra quem já comprou o ingresso.
2 - Pra quem ainda não comprou.
Acompanhe na Cmm da Guardas e fique atento aos sorteios.
Os prêmios serão retirados na Planet CD's.



Outras informações:
(85) 8721.0521 / 86297017

CMaltz Show

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Talk Show

Outras informações:
www.carlosmaltz.com.br

Enquanto isso...

agáge

[OFF]

O Papa é Loko