Novo site do MALTZ

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Como informado por e-mail, Carlos Maltz, ex-baterista fundador da banda Engenheiros do Hawaii, Psicólogo, Astróloco e Showman está com site novo.

O endereço é www.carlosmatlz.com.br, visite o site do mano Maltz.



Trecho do e-mail recebido em 11/02.
(...)estou reformulando o meu site, que agora vem se chamar: www.carlosmaltz.com.br quero estar entrando no ar antes do final de março...e com ele, vem o livro...[]s C.Maltz.


clique na imagem para acessar o site do CMaltz
Site do Maltz

HG no DVD do Deluqui

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Saudações Enghaw, essa postagem foi uma indicação do amigo, enghawmaníaco Julio Enghaw, então comunicamos que depois da notícia do novo site do Maltz damos a você a uma outra notícia muito boa. Participação do agágê na gravação do DVD do Deluqui, sim aquele ex-enghaw. abaixo um trecho do texto extraído do blog o Deluqui.
Aguenta, é tanta notícia boa que não acaba mais.
E que vem em paz o que o futuro trouxer.

Fala moçada!!! Estamos confirmando a apresentação e gravação do DVD no 12º Internacional Motoroad em Florianópolis. Vamos ser a atração principal do sábado a noite e contaremos com a participação especialíssima de HUMBERTO GESSINGER!!!! SIM É ISSO MESMO MOÇADAAA!!!! para ler na íntegra...clique aqui

Lançamento Longe Demais das Capitais!!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009



Lançamento do primeiro LP dos Engenheiros
!!

Por: Emilio Pacheco
Texto originalmente postado no blog do Emilio Pacheco



Lancamento LDC
Aí está o programa do show de lançamento do primeiro LP dos Engenheiros do Hawaii, "Longe Demais das Capitais", em 1986, no Teatro Presidente, em Porto Alegre. Na verdade o disco ainda não havia chegado às lojas, mas o grupo já o estava divulgando. A promoção era da Ipanema FM, que tinha apenas três anos e anunciava isso com orgulho, como se vê abaixo.
Lancamento LDC
O programa não está completo. Os Engenheiros tocaram também uma música do começo da carreira que nunca chegou a ser lançada. Não tenho certeza do título, mas o refrão é: "A Maria / e o João / quem diria / por que não". Era um reggae típico do estilo que o grupo fazia na formação com Marcelo Pitz. Nei Lisboa fez participação especial em duas músicas. Humberto brincou: "Esse cara está nos roubando o show todas as noites!" Primeiro Nei cantou "Carecas da Jamaica", que só sairia em disco no ano seguinte e que, nesse show, ainda tinha um arranjo um pouco diferente, com ritmo de reggae também no refrão. Depois ele e o grupo apresentaram "Toda Forma de Poder", que viria a ser o primeiro sucesso dos Engenheiros (com uma pequena ajuda de uma novela) sem que o resto do Brasil viesse a saber que Nei participava na gravação. No bis, Nei e o grupo cantaram ainda uma versão em inglês de "Segurança" que dizia: "You need someone / to make you feel safe / or else you go insane / or else you go insane."
Lancamento LDC
Observem abaixo que "Facel Vega" nada mais era do que "A Revolta dos Dândis" com outro título. A música, como todos sabem, seria a faixa título do segundo LP, que já teria Augustinho Licks no lugar de Marcelo Pitz. Curiosamente, no show era Pitz quem fazia o "ô-ô-ôô" logo depois que Humberto cantava: "Eu me sinto um estrangeiro..."
Lancamento LDC




Texto originalmente postado no blog do Emilio Pacheco

BEM BRASIL 94 - VÍDEO (YOUTUBE)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

HERDEIRO DA PAMPA POBRE



NAU À DERIVA




REFRÃO DE BOLERO



MAPAS DO ACASO



INFINITA HIGHWAY



PRA SER SINCERO



ANDO SÓ



CRÔNICA



PARABÓLICA



O PAPA É POP



NINGUÉM É = A NINGUÉM



REALIDADE VIRTURAL


ERA UM GAROTO...



ALÉM DOS OUTDOORS/ PERFEITA SIMETRIA/ TERRA DE GIGANTES



TODA FORMA DE PODER



SOMOS QUEM PODEMOS SER

Fanáticos, Derly e Gessinger vivem Gre-Nal

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Fanáticos, Derly e Gessinger vivem Gre-Nal
Por: Dassler Marques

De um lado, o judoca colorado João Derly, 27 anos, duas vezes campeão mundial. Do outro, o gremista Humberto Gessinger, 45 anos, vocalista da banda Engenheiros do Hawaii. Fanáticos como a maioria dos gaúchos, eles transpiram o clássico de maneira intensa. Com exclusividade, falaram ao Terra sobre a relação particular que possuem com o Gre-Nal.

"É um rodízio entre a vontade de ganhar e o medo de perder. Tudo no Gre-Nal é em dobro, pois entram em campo os extremos da paixão de cada um. O engraçado - e trágico - é que, quanto pior a fase do time, mais importante o Gre-Nal se torna. Acho que nada se compara no futebol", exalta Humberto Gessinger.

Para João Derly, as lutas do povo do Rio Grande do Sul, justificam a temática que possui um Gre-Nal.

"O Rio Grande do Sul tem histórias de paixões profundas, dificilmente alguém fica em cima do muro. As pessoas têm opiniões fortes, defendem seus pontos de vista. Por isso, há a rivalidade em todos os setores, inclusive na política. Só que elas têm que entender que futebol é espetáculo, não é violência. Esses episódios são lamentáveis", explica.

A tese de João Derly também é compartilhada por Gessinger, que insiste na divisão que parte o Rio Grande do Sul.

"A dualidade é um tom para nós gaúchos. O Gre-Nal carrega uma simetria incrível e para cada feito de um dos times, o adversário tem algo parecido para contrapor", afirma.

"Todo mundo por aqui é gremista ou colorado, só há dois clubes grandes. Por isso, todo mundo toma partido", completa Derly.

O judoca, aliás, se diz tenso pelo Gre-Nal de Erechim, neste domingo. "Todo mundo que gosta de futebol, fica ansioso, imaginando o que pode acontecer e provocando os rivais. No último clássico, goleamos o Grêmio por 4 a 1, demos show. Merecemos a goleada e podia ser mais, mas o time deu uma segurada para não humilhar muito (risos)", conta Derly, citando essa vitória como a mais viva em sua memória.

"Agora, nem precisa tanto: uma vitória já está de bom tamanho", admite o colorado.

Humberto Gessinger vai mais longe para citar seu Gre-Nal favorito. "Foi a reconquista do Gaúcho em 77, com o gol 'da cambalhota' do André Catimba, no Olímpico. Naquele dia, meu pai estava doente, e da janela do Hospital Ernesto Dorneles vi as bandeiras tricolores passarem depois do jogo. Foi um reconforto em uma hora difícil", recorda.

Perguntado sobre uma derrota sentida, o músico brinca: "Não me lembro. Nós já perdemos algum Gre-Nal? Acho que não".

Origem: http://www.Terra.com.br

Apresentação GLM

Saudações EngHaw, abaixo 3 vídeos de uma apresentação da formação clássica (GLM) em 1988.





Caratinga - MG

Caratinga - MG

01 - Rádio Pirata
02 - Parabólica
03 - Eu Que Não Amo Você
04 - Novos Horizontes
05 - Piano Bar
06 - Refrão de Bolero
07 - Nem + 1 Dia
08 - Toda Forma de POder
09 - Arame Farpado
10 - A Promessa
11 - Somos Quem Podemos Ser
12 - Infinita Highway
13 - Nada Faz Sentido
14 - Pra Ser SIncero
15 - A Perigo
16 - A Promessa
17 - Surfando Karmas e DNA
18 - Era Um Garoto, Que Como Eu

Baixe Agora

Pouca Vogal - Gravação DVD

sábado, 21 de fevereiro de 2009

EngHaw Online - Ano 2

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Parabéns para a nós
nessa data querida
muitas felicidades
muito enghaw na vidaaaa...

No dia 19/02/2008 entrou no ar o blog ENGHAWONLINE, ainda não temos nosso mapa astral pronto..mas quem sabe, esteja pintando um por aqui.
Viemos com o desígnio de aproximar todos os fãs, dos mais experientes ao mais viajado, do "fã de acústico" ao fã que troca e-mail todos os dias com HG, do fã que tem uma comunidade no Orkut sobre os engenheiros ao que acessa todos os sites relacionados enghaw, dos fãnáticosmaníacos a você .

Como qualquer outro site, tivemos bons e maus momentos, mas isso não fez com que desistíssemos desse sonho, que é lhe oferecer tudo o que um fã precisa ter material e informação sobre da nossa banda favorita. Mesmo que ela esteja de férias, ou desfrute da estrada na garupa da pouca vogal à 110, 120, 160...

O blog ENGHAWNLINE é pra você. Nós queremos saber o que você gostaria de ganhar de presente do BLOG nesse primeiro aniversário???? Envie um e-mail para enghawonline@gmail.com ou deixe nos comentários o que você gostaria de ganhar no nosso primeiro aniversário. Nós estamos preparando algumas postagens para comemorar a passagem do aniversário desse lugar que está crescendo ainda mais a cada dia. E isso tudo nós devemos a você, que a cada clique descobre um novo mundo enghaw.

Parabéns a você pelo blog, por fazer desse um meio que aproxima todos os fãs...sem diferença daquilo que possui ou que deseja ter.
Se você é um fã enghaw, é do blog!

[ ]’s
E que venha em paz o que o futuro trouxer.

Você diz:

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Observe a imagem abaixo e....

Humor Negro, você faz!

... envie para enghawonline@gmail.com a tua idéia para a fala do Paulo Ricardo e pensamento do HG, para ser o próximo humor negro.

1berto voltando às origens

HG

Humor Negro é pop

Arte do Madão

Arte do nosso amigo Madson.

PV no planeta!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Saudações EngHaw,
Humberto e Duca falam sobre Pouca Vogal para o Blog do Planeta, veja abaixo na íntegra.

Humberto Gessinger e Duca Leindecker estavam concentrados no camarim quando cheguei pra bater um papo antes do show da Pouca Vogal no Palco Voador.
Eles falaram que a experiência desse show é diferente da que eles tiveram nas apresentações do Engenheiros do Hawaii e do Cidadão Quem em outras edições do Planeta. Normal, né? Outra banda, outras músicas e um público um pouco diferente.
Humberto acha que o show de Mallu Magalhães deve ser um dos melhores do dia. Duca recomendou o som da banda Vera Loca para quem ainda não conhece os caras. Veja a entrevista aqui logo mais.







+1 Entre-vista

sábado, 7 de fevereiro de 2009

PedroAugusto


Saudações EngHaw,
Belissa Monteiro, entrevistou no ano passado o tecladista enghaw (hoje de férias) Pedro Augusto. A entrevista rolou por e-mail na época da turnê do NH e vale a pena conferir.


clicaqui para ler a entrevista na íntegra.

Enquanto isso numa liquidação qualquer...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Image and video hosting by TinyPic

A imagem acima diz muito.




A imagem abaixo, também.

Cenas do Filme



Sinopse

Um agente do alto comando militar de Israel que finge sua própria morte para realizar seu grande sonho: virar cabeleireiro em Nova York. Apesar de ele querer deixar para trás o passado sua vida de contra-terrorista, rapidamente descobre que não é tão fácil assim escapar das suas raízes. Enquanto velhos e novos inimigos tentam destruí-lo, todos vão acabar aprendendo uma mesma lição: ninguém deve se meter com Zohan.

Capa_Zohan

Informações Técnicas
Título no Brasil: Zohan – O Agente Bom de Corte
Título Original: You Don't Mess with the Zohan
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 15/08/2008
Site Oficial: http://www.youdontmesswiththezohan. com
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Dennis Dugan


Elenco
Adam Sandler ... Zohan Dvir
John Turturro ... The Phantom
Emmanuelle Chriqui ... Dalia
Nick Swardson ... Michael
Lainie Kazan ... Gail
Ido Mosseri ... Oori
Rob Schneider ... Salim
Dave Matthews ... James
Michael Buffer ... Walbridge
Charlotte Rae ... Sra. Greenhouse
Sayed Badreya ... Hamdi
Daoud Heidami ... Nasi
Kevin Nealon ... Kevin
Robert Smigel ... Yosi
Dina Doron ... Zohan's Mother